Greenmix: estratégia utilizada no Black Week aumentou em 46% a base de leads

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Como sabemos, a Black Week é um momento para colocar em prática ótimas estratégias para gerar leads e vender. No caso de nossos clientes, nós procuramos entender seus objetivos e quais são as oportunidades que temos em mãos para trazer os melhores resultados.

Por isso, no caso do Greenmix, maior e mais completo mercado saudável do Brasil, tivemos o desafio de aproveitar o momento de Black Friday para trazer mais fluxos às lojas uma vez que todas as vendas são feitas através das lojas físicas.

Confira agora os dois pontos fortes dessa estratégia que aumentou aproximadamente em 46% a base de leads do Greenmix e foi um sucesso de vendas nas lojas.

Semana Black Week Greenmix

Como o Greenmix realiza as suas vendas em suas lojas físicas no Recife, o principal desafio era criar uma campanha para trazer tráfego às lojas. Pensando nisso, criamos uma ação promocional antes da Black Week de fato, como um aquecimento para a semana do Black Friday.

Através de uma campanha de Facebook e Instagram Ads, fizemos anúncios segmentados que levaram os clientes à uma landing page. Nessa página, eles teriam que se cadastrar para ganhar um benefício especial: um voucher exclusivo de 15% de desconto nos itens da padaria Greenmix.

Essa campanha foi veiculada entre os dias 07 e 16 de novembro e no total foram gerados 918 leads, aumentando em cerca de 46% a base de leads do Greenmix em apenas 9 dias.

Devido a esse número de leads gerados e vouchers distribuídos, conseguimos ter um resultado nas vendas diretas da padaria funcional.

Além do mais, na semana da Black Week (entre 19 e 25 de novembro), veiculamos peças nas redes sociais e newsletter do Greenmix anunciando igualmente os descontos que chegavam até 70% nos produtos do mercado.

Portanto, tanto os clientes que se cadastraram para receber o voucher de 15% na padaria funcional, quanto os outros interessados puderam aproveitar de preços especiais na loja do Greenmix, aproveitando a Black Friday para comprar seus produtos preferidos.

Aproveite as tendências para gerar mais vendas

Se você tem um negócio com grande potencial, saiba que é importante aproveitar as tendências do mercado para aumentar cada vez mais as suas metas de vendas.

A Black Friday é o dia que inaugura o início do período de compras natalinas. Essa data que surgiu nos EUA, é realizada um dia após o dia de Ação de Graças, ou seja, sempre acontece na quarta sexta-feira de novembro. É nesse momento que as lojas aproveitam para entregar grandes descontos para seus clientes, estimulando-os a dar o pontapé inicial às compras dos presentes de natal.

Embora com início nos EUA, essa data já se estendeu por vários países do mundo inteiro e mostra uma ótima oportunidade de estimular seus clientes a também aproveitarem os descontos, aumentando assim suas vendas neste período.

Estar alinhado com essas tendências é importante, assim você pode criar um calendário de oportunidades para seu negócio alcançar suas metas em vendas e gerar mais resultados em períodos favoráveis como o da Black Friday.

Muitos negócios até expandem essa ocasião, fazendo assim a Black Week, uma semana inteira de promoções e descontos para seus clientes.

 

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