Como aumentamos o faturamento digital de um dos maiores resorts de Porto Galinhas em mais de 1000%

como aumentar o faturamento digital de um resort

Através de técnicas de BI, mídia de performance, conteúdo, tecnologia, inbound marketing, gestão de leads, faturamento do resort deu um salto na web.

Sobre o Summerville

O Summerville é um reconhecido resort localizado na beira mar da praia de Muro Alto, região de Porto de Galinhas, Pernambuco – Brasil.

O resort possui 204 unidades habitacionais distribuídas em apartamentos, suítes e bangalôs. Conhecido pelo seu padrão all inclusive premium, com comidas e bebidas de primeira linha, o Summerville é um dos resorts mais queridos da família brasileira, sobretudo pela sua extensa programação de entretenimento para todas as idades.

O problema

Assim como a maioria das operações hoteleiras no Brasil, o Summerville precisava aumentar as suas vendas diretas e, assim, expandir sua lucratividade.

Para isso, uma operação digital foi montada com o objetivo de captar e gerir leads, ativar campanhas de mídia paga no Google e Facebook Ads, promover a visibilidade da marca nas redes sociais e aumentar as vendas através do site do resort.

O problema é que o resultado era baixo frente ao esforço desprendido e aos investimentos realizados em ferramentas, mídia e time. 

A solução

Ao chegar na BOLD, o primeiro passo dado para melhorarmos os resultados das vendas digitais do Summerville foi uma revisão/correção criteriosa de todo tracking do projeto. Era preciso ter confiança nos dados apresentados pelo Google Analytics, RD Station e gerenciadores de anúncios. E foi nessa agenda que o time de B.I trabalhou incansavelmente ao longo de 30 dias. 

Do ponto de vista estratégico a jornada do cliente digital do Summerville foi toda redesenhada. Ao invés de colocar a captação de leads através de landing pages em primeiro plano, o time de mídia digital passou a investir em branding e reconhecimento de marca, campanhas de tráfego e de conversão.

Já o time de tecnologia concentrou suas energias em integrar o Omnibees (motor de reservas utilizado pelo cliente) com o RD Station (ferramenta de automação de marketing e gestão de leads), fazendo com que esse último passasse a receber conversões de carrinho abandonado e compras realizadas.

Tínhamos aí, um terreno pronto para a equipe de inbound marketing desenvolver fluxos de automação para resgatar os clientes que por alguma razão abandonaram o carrinho, criar uma régua de comunicação pós-venda e munir o time de mídia de dados relevantes sobre o perfil do comprador digital do Summerville.

Em paralelo, o time de criação da BOLD trabalhava em criar um guide visual para marca.

Resultado

Com a confiança nos dados apresentados pelas plataformas, entendimento completo da jornada de compra do cliente digital, redesenho da estratégia de mídia, integração das ferramentas, desenvolvimento de fluxos de automação personalizado de acordo com cada persona e momento de compra e criação de uma nova identidade visual, o Summerville aumentou em mais de 1.000%* suas vendas através do seu site. 

*Os dados de Black Friday que são totalmente fora da curva não estão incluídos nessa análise. Esses números se referem às vendas mensais.

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