Agência de Marketing Digital

Tenha Resultados práticos e expressivos em SEO, Inbound Marketing e Conteúdo Digital.

Empresa de turismo receptivo se transforma digitalmente e bate recorde em vendas

Atalaia Noronha, o maior e mais tradicional receptivo de Fernando de Noronha com 30 anos de história, lançou a primeira versão do seu e-commerce em 2016, e hoje 40% das suas vendas são finalizadas no canal digital.

O ano era 2016 e o termo transformação digital nem sonhava em entrar na moda, mas o pedido dos nossos clientes foi muito claro: precisamos construir um e-commerce receptivo, atrair clientes no ambiente digital e fazê-los chegar à ilha de Fernando de Noronha com todos os passeios já comprados.

Em pouco mais de 45 dias, um MVP (minimum viable product) estava no ar já realizando suas primeiras vendas. Com o passar dos meses, o e-commerce receptivo foi ganhando funcionalidades, melhorando em usabilidade, regras promocionais e performance. Um trabalho em equipe coordenado pelo time de tecnologia da BOLD e por um cliente parceiro e bastante interessado no projeto que estava só começando.

Por outro lado, o time de marketing e performance começava a ativar várias frentes com um objetivo claro: gerar vendas digitais.

Técnicas de SEO começaram a ser implantadas, um plano de mídia digital utilizando-se dos principais canais foi ativado, estratégias de e-mail marketing e fluxos automatizados de e-mail começaram a ser aplicadas, campanhas promocionais e de valor agregado foram realizadas, estratégia de mídias sociais foi adaptada para o novo objetivo, táticas de inbound marketing desenvolvidas.

RESULTADOS

Evolução de receitas e-commerce Atalaia by BOLD

O resultado de um trabalho sério, coordenado, repleto de expertises multidisciplinares, uma equipe engajada e um cliente participativo você já sabe qual é, não é verdade? SUCESSO!

De 2016 para 2021, as receitas digitais do e-commerce da Atalaia cresceram incríveis 730%. E isso é só o começo. O e-commerce segue em evolução constante e as estratégias de atração, conversão e retenção de usuários também.

Escritório da BOLD, no Recife.

E você, é um profissional da área e quer participar de cases como este? Ou é um cliente do segmento de Turismo Receptivo e adoraria ter resultados semelhantes? Para todos os casos, acesse nosso site e venha bater um papo conosco.

Seja Bold e receba nosso conteúdo em primeira mão!