Agência de Marketing Digital

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Agência de marketing digital: 5 pontos para considerar no momento de escolher a parceira certa

A busca por uma boa agência de marketing digital se tornou uma prática comum pelas empresas brasileiras. Uma boa estratégia de marketing digital consegue explorar as principais oportunidades da internet – combinando ações e ferramentas para aumentar os seus resultados.

O marketing digital é o conjunto de ações realizadas na internet com o objetivo de desenvolver uma marca, construir bons relacionamentos e adquirir potenciais clientes. Para colocar isso em prática, são exploradas inúmeras possibilidades: SEO, e-mail, mídias sociais, campanhas pagas, entre outras.

Considerando as mudanças nos hábitos de consumo dos clientes e a popularização do uso da internet, as empresas que não exploram o marketing digital ficam para trás da concorrência. Além do mais, esse tipo de marketing tem trazido mais resultados para as empresas, confirmando a sua efetividade.

Você quer descobrir como escolher uma agência parceira com estratégias assertivas para o seu negócio? Então confira 5 pontos para considerar na escolha de uma agência de marketing digital.

1) Por que investir em uma agência de marketing digital?

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Uma agência de marketing digital especializada em colocar em prática estratégias eficazes para que seja possível conquistar os resultados esperados no digital. Na prática, as funções exercidas por uma agência englobam:

  • Foco em vendas. Por mais variados que sejam os benefícios de investir em uma estratégia de marketing digital, o foco deve estar sempre na otimização do número de vendas fechadas.
  • Busca pela otimização do ROI (retorno sobre o investimento). O marketing digital deve ser visto como um investimento que pode trazer ótimos resultados para a empresa. Quanto maior for o retorno sobre o investimento, melhor é a aplicação dos recursos da sua empresa.
  • Estratégias digitais para chegar ao potencial cliente. A internet facilita a comunicação e a construção de bons relacionamento com o público. Para isso, é preciso adotar estratégias de acordo com o perfil do seu potencial cliente.
  • Trazer visibilidade e notoriedade para a empresa. A internet é uma grande vitrine para a sua empresa – basta que você saiba como explorá-la adequadamente. Uma agência de marketing digital pode ajudá-lo a ser notado pelo público certo e a trazer notoriedade para seu negócio.

2) Entenda a sua necessidade primeiro

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Cada empresa possui necessidades muito diferentes quando falamos sobre marketing. É preciso levar em consideração o perfil do seu cliente, o posicionamento da sua empresa no mercado, o orçamento que você tem disponível, entre várias outras informações relevantes.

O conhecimento sobre essas necessidades é muito importante no momento de escolher a agência de marketing digital correta. Para empresas que já possuem um setor de marketing, é preciso avaliar a viabilidade de comportar ações de marketing digital. Já para as empresas que não têm um setor de marketing, terceirizar é uma boa opção pois evitará de sair do Core Business (função estratégica principal) da empresa.

Uma agência de marketing digital tem a expertise de entender o seu negócio e encontrar ações assertivas para seus objetivos – que podem incluir o aumento das vendas, construir autoridade, gerar mais visibilidade, entre outros.

3) Leve em conta a expertise da agência para seu setor

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Na hora de escolher a agência de marketing digital do seu negócio, é importante levar em conta a expertise que ela possui com o setor do seu negócio.

Por isso, antes de fechar o contrato, você pode analisar três pontos sobre a sua futura parceira:

  1. Os setores que ela tem expertise em trabalhar. Várias agências de marketing atuam com foco em determinados setores – conseguindo extrair o máximo de resultados dentro desses nichos de negócio. Um ótimo exemplo disso seria uma agência que trabalha com marketing para construtoras e sabe exatamente como gerar engajamento com esse público.
  2. Quais profissionais essa agência tem para desenvolver as ações. A qualidade do serviço prestado por uma agência de marketing digital está relacionada diretamente aos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das ações – que podem incluir especialidades para a criação de estratégias, produção de conteúdos, campanhas pagas, entre várias outras possibilidades.
  3. Cases de sucesso. Quais são as empresas que já foram atendidas pela agência e conseguiram obter bons resultados? Uma análise sobre os cases de sucesso pode ajudá-lo a entender tudo o que a agência de marketing digital pode entregar para o seu negócio.

4) Veja quais os parceiros e certificações da sua parceira

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As empresas que prometem muito mais do que podem entregar estão em todos os segmentos de atuação. E dentro do marketing digital isso não é diferente. Por isso, é preciso criar uma confiança com a parceira que você escolher e, de acordo com os cases de sucesso já apresentados, você pode ter uma ideia dos resultados que ela é capaz de trazer para o seu negócio.

Uma ótima forma de colocar isso em prática é analisar as certificações e parceiros de marketing que a agência tem. Essas informações permitem que você entenda melhor a as estratégias e processos adotados pela agência e comece a criar uma relação de confiança.

Verificar quais são as plataformas usadas para alcançar os resultados e ultrapassar as metas é outra maneira de garantir o sucesso das suas ações digitais. Ótimos exemplos disso são empresas que usam plataformas como o RD Station, CRMs (PipeRun, Pipedrive, Moskit),  SemRush e ferramentas de análise com o Google Analytics, reconhecidas no mercado e com ótimos cases de sucesso.

Outro ponto importante para se avaliar na hora de escolher a agência de marketing digital para seu negócio é ver a retenção de clientes, pois uma agência que inova e entrega para o cliente os melhores resultados, possivelmente terá uma cartela de clientes fiéis que acreditam e confiam no seu trabalho.

5) Quanto você está disposto a investir?

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O orçamento dedicado à contratação de uma agência de marketing digital pode ser considerado um investimento, pois com uma estratégia eficaz de marketing, a sua empresa consegue potencializar os resultados de vendas e consegue recuperar facilmente esse investimento.

Para que isso aconteça, é preciso definir quanto você está disposto a investir. Os custos com marketing digital são baixos quando comparados com as mídias tradicionais, mas os resultados obtidos através do marketing digital podem ultrapassar e muito o seu investimento inicial, pois seu  potencial é bastante alto.

Entre os pontos importantes no momento de definir o seu investimento em marketing digital estão um estudo detalhado do contrato com a agência, definir um objetivo para o investimento e realizar uma análise sobre o ROI que pode ser obtido.

Conforme vimos anteriormente, investir em marketing digital hoje é sair na frente da concorrência e, sobretudo, adotar estratégias eficientes para o negócio trazendo vendas e ultrapassando as metas. Trata-se de um investimento que pode gerar ótimos frutos.

Está preparado para iniciar a parceria ideal?

Investir em marketing digital é essencial para alcançar novas metas para sua empresa e o ideal é encontrar uma agência que entenda do seu negócio, trazendo soluções estratégicas de acordo com o setor com foco em resultados reais – como vendas, notoriedade e visibilidade.

A Bold Comunicação é uma agência de marketing digital que tem um relacionamento bem próximo aos clientes. O foco está justamente em entender as principais características do seu negócio para que seja possível encontrar as soluções de marketing digital certas para alcançar o objetivo principal da sua empresa.

 

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