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Planejamento estratégico e campanha criativa da Bold vencem concorrência entre agências

Além de ser reconhecida como uma agência de resultados, a Bold Comunicação também busca trazer para seus projetos inovação e estratégias eficientes.

E no último mês conseguimos mais uma prova de que estamos no caminho certo. Vencemos uma concorrência entre 5 grandes agências para desenvolver a campanha de volta às aulas de uma tradicional marca de Recife no segmento de livros didáticos, o Varejão do Estudante.

Para saber como trabalhamos nessa campanha e o que garantiu o seu sucesso, continue lendo o artigo.

Conheça os pontos principais do planejamento estratégico

Dentro de 15 dias realizamos todo o trabalho criativo e estratégico para disputar a campanha mais importante do ano para o Varejão, a campanha de volta às aulas.

O briefing que recebemos era para uma campanha completamente offline, mas resolvemos ser Bold e entregamos um plano de mídia ousado que também inclui anúncios na mídia online. Acreditamos que um dos pontos pelos quais vencemos a concorrência foi a nossa cultura de trazer resultados expressivos para nossos clientes através do digital.

O planejamento estratégico da campanha 360° envolve ações de marketing direto, mídias exteriores, rádio e internet. Contempla também as redes sociais, YouTube e anúncios no Google. O objetivo é posicionar o Varejão do Estudante como a melhor alternativa para os pais, pois dispõe de todos os livros em um só lugar.

Entenda o conceito por trás dessa campanha de sucesso

Do ponto de vista criativo, partimos do conceito que comprar os livros da lista escolar pode parecer um grande desafio, mas o público que conhece o Varejão do Estudante sabe que não tem nenhum mistério nisso. Afinal, todos os livros das listas escolares podem ser encontrados lá e toda a compra dura em torno de 15 minutos.

O tema “Mistério” simboliza o grande desafio que os pais enfrentam para encontrar todos os livros da lista escolar em um só lugar. Para ilustrar o tema de forma lúdica e criar uma identidade visual para a campanha, apostamos no mascote da marca, o Varejito, vestido de vidente, detetive e explorador:

O vidente representa os pais que acham que precisam contar com a sorte para encontrar todos os livros da lista;

O detetive representa os pais que precisam pesquisar preços e condições facilitadas para a compra;

O explorador representa os pais que precisam ir a vários lugares para encontrar todos os livros da lista.

Nas campanhas anteriores, o Varejito sempre apareceu como estudante. Dessa forma, percebemos que a criatividade para o mote e desenvolvimento de personagens foi o verdadeiro diferencial para batermos a concorrência.

Para cada pai, mostramos que “Não tem Mistério” e apresentamos o Varejão do Estudante como uma solução segura, barata e fácil para o desafio da lista escolar. As peças evidenciam todos os diferenciais da marca que fazem do Varejão a melhor escolha para comprar livros didáticos.

Saiba como foi a veiculação da campanha na mídia

Tradicionalmente o Varejão do Estudante investe apenas em publicidade off. No entanto, desde a apresentação inicial da campanha nós também incluímos um planejamento estratégico de mídia digital.

Essa foi a primeira vez que o cliente investiu em mídia online, como YouTube e banner para o Google. Após aprovação do plano de mídia inicial, o cliente também decidiu investir ainda mais na mídia online por acreditar no seu potencial.

Na mídia off, também fomos inovadores e abordamos os pais que levam os filhos ao cinema nas férias com a exibição de um VT (comercial) de 30 segundos nas sessões de filmes com público infantil. Produzimos um vídeo cartelado que foi exibido nos shoppings Riomar e Recife no filme Wifi Ralph, e no shopping Plaza na sessão de Homem-aranha no Aranhaverso.

Além disso, espalhamos por toda a cidade as peças publicitária em outdoors e backbus pelos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru e Petrolina. Também veiculamos spots nas Rádio Recife e Nova Brasil na Região Metropolitana do Recife. Em Petrolina divulgamos na rádio Grande Rio e em Caruaru na rádio Liberdade.

Os criativos, ou seja, peças de design gráfico também foram cedidas para que o cliente investisse na imagem do institucional, como fardas e brindes.

Veja o vídeo que criamos para a campanha abaixo:

Conheça nosso compromisso em gerar resultados

Inicialmente nosso objetivo foi vencer a concorrência com outras 5 agências e conquistar o cliente Varejão do Estudante no período mais importante do ano para o seu nicho: volta às aulas. No entanto, entregamos mais. A Bold construiu um planejamento estratégico para trazer volume em vendas e resultados efetivos.

Abraçamos a ideia e fomos além do solicitado para realmente fazer a diferença no mercado. Elaboramos uma campanha de sucesso que impacta o público alvo em diferentes mídias com uma comunicação simples para apresentar a solução aos pais que querem evitar estresse na hora de comprar livros didáticos.

Se você também quer resolver o seu problema e aumentar de forma expressiva os resultados do seu negócio: não tem mistério, procure a Bold Comunicação.

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