Agência de Marketing Digital

Tenha Resultados práticos e expressivos em SEO, Inbound Marketing e Conteúdo Digital.

Desenvolvimento de sites: entenda o que a Hair Fly fez para alavancar suas vendas on-line

Você sabia que a experiência do usuário no site é um dos fatores mais decisivos para que o cliente conclua a compra no seu e-commerce? Por isso a responsividade, o design e a rapidez devem ser priorizados na hora de trabalhar o desenvolvimento de sites.

Quando a Hair Fly recorreu à Bold para a criação do seu novo e-commerce, estava em busca de entregar aos visitantes a melhor experiência possível para fechar vendas e fidelizar clientes.

Descubra nesse artigo o que é importante para otimizar um e-commerce e entenda o sucesso alcançado pela Hair Fly!

Invista em design e identidade visual para seu e-commerce

desenvolvimento de sites_bold_7
Não só para o mercado de beleza e cuidados pessoais, mas para tantos outros a ‘cara’ do seu site influencia diretamente na decisão de compra do usuário. Por isso, na hora de investir no seu e-commerce, comece definindo uma identidade visual para deixar mais atraente.

Lembre-se que o e-commerce é seu ponto de vendas, a sua loja no mundo virtual. Por tanto, ele precisa ser acolhedor e, pela ausência de um vendedor, precisa ter informações claras e bem objetivas para facilitar a navegação do cliente.

No caso da Hair Fly, no processo de desenvolvimento do sites, investimos na elaboração de um layout completamente novo, com funcionalidades e indexação personalizadas. Também apostamos em design moderno, explorando cores vibrantes como laranja, roxo, rosa e o próprio azul da marca.

As fotos dos produtos da Hair Fly foram produzidas no estúdio da Bold e possuem o mesmo padrão de apresentação, assim o site ficou organizado e com unidade. Além disso, as fotografias proporcionam que o cliente receba em casa um produto igual ao que viu no site, criando coerência e confiabilidade.

E a tendência é melhorar! Brevemente também serão disponibilizados vídeos para ensinar o modo de uso dos produtos de cada linha da Hair Fly. Assim, os clientes poderão ter mais uma forma de suporte no momento de escolher por seu produto.

Inclua um bom processo de desenvolvimento de sites

desenvolvimento de sites_bold_6

Atualmente a maioria das pessoas acessam os sites pelo celular, por isso é importante que seu e-commerce tenha um suporte tecnológico que permita a adaptação perfeita às telas dos celulares.

Além disso, é importante lembrar que o acesso nem sempre se dá pela conexão com rede wi-fi, sendo muito valioso para a boa experiência do usuário que o site seja leve e possibilite o carregamento rápido das informações.

Contar com uma equipe de desenvolvimento de sites com experiência é garantir uma boa navegabilidade para seu visitante. É possível unir tecnologia, design e conteúdo adaptados para um consumo mais agradável e assertivo.

Entenda por que vale a pena ter um blog dentro do site

desenvolvimento de sites_bold_5Uma das formas de atrair novos visitantes para seu e-commerce e, consequentemente, aumentar suas vendas, é investir em conteúdos de qualidade direcionados para as dúvidas do seu público-alvo.

Visando conquistar mais visitantes e oferecer mais informação para os clientes, preparamos para o e-commerce da Hair Fly um planejamento de conteúdo com foco na fase de compra do cliente e com otimização de busca pelo método SEO.

Com isso, pudemos melhorar o posicionamento da marca nas buscas orgânicas do Google, tornando a Hair Fly mais acessível para quem busca por temáticas relacionadas com seus produtos.

Nesse momento, é importante levar em conta uma produção recorrente de conteúdo. Para a Hair Fly, semanalmente ou quase quinzenalmente tem um conteúdo novo e pronto para responder às dúvidas dos potenciais clientes.

Facilitar a otimização de buscas e a organização dos conteúdos é uma das vantagens de contratar um serviço de desenvolvimento de sites para o seu negócio.

Aproveite a praticidade de vender on-line para fazer promoções e campanhas

desenvolvimento de sites_bold_4Todo mundo sabe que cliente adora uma promoção e sempre está em busca delas. E, hoje em dia, criar campanhas e promoções on-line dá mais efetividade nos resultados que investir no off-line, além do poder de ser mais assertivo com seus potenciais clientes.

Pensando nisso, criamos um esquema de promoções para atrair clientes e incentivá-los a comprar via e-commerce: semanalmente atualizamos o site com banners das novas ofertas.

Também inserimos nos conteúdos do blog pequenos formulários com descontos para compras realizadas no e-commerce. E, para movimentar ainda mais, fizemos uma promoção especial de frete grátis para a Região Metropolitana do Recife com entrega em até 48h para compras acima de R$50.

Gatilhos como esses fazem parte de uma estratégia de marketing interessante para trazer tráfego para o e-commerce, principalmente se o desenvolvimento do site estiver recém-lançado.

Estratégias para se aproximar do público digital

desenvolvimento de sites_bold_3Outra estratégia assertiva para movimentar o seu novo e-commerce é investir na atuação da marca nas redes sociais. Criamos conteúdos atrativos para a Hair Fly se destacar nesse ambiente e atrair os potenciais clientes que já estão na fase de decisão de compra.

Outra ação interessante é firmar parcerias com os famosos influencers. Esses profissionais têm muita visibilidade nas redes e certamente ao falar da sua marca ou estar presente nos seus conteúdos vão levar tráfego para o seu e-commerce.

Mídia paga também é uma estratégia inteligente, uma vez que através de posts patrocinados você pode chegar ao seu target principal e levar tráfego qualificado para seu e-commerce.

Otimize o seu e-commerce

desenvolvimento de sites_bold_2Todos esses passos e estratégias adotadas para levar tráfego para o e-commerce da Hair Fly, inclusive o próprio processo de desenvolvimento de sites, foram essenciais para trazer mais resultados e vendas para a marca.

Agora você sabe que a experiência que você oferece ao seu cliente on-line é decisiva na hora de concluir a compra.

Portanto, se você está buscando otimizar o seu e-commerce e aumentar suas vendas, o ideal é encontrar uma agência expert na otimização e desenvolvimento de sites.

Seja Bold e receba nosso conteúdo em primeira mão!